Blog

04 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

← Voltar

Homenagem da XGEN

Lidar diretamente com o cliente é uma tarefa que exige habilidade e competência, e o operador de telemarketing é um profissional que se destaca neste cenário. Na maioria das vezes, é ele quem assume a linha de frente da empresa para orientar, esclarecer dúvidas, realizar ofertas e solucionar os problemas dos clientes. 

O operador de telemarketing carrega consigo a responsabilidade de atender um desejo comum de todos os clientes: ser bem atendido. Afinal de contas, não há nada mais gratificante do que falar com alguém que resolva nossos problemas prontamente. Sabemos que não é fácil ser o ouvido paciente, a voz que acolhe, que decifra e resolve os anseios do cliente. Quando lidamos com pessoas, lidamos também com sonhos, desejos e interesses, desde o passageiro que quer ansiosamente reencontrar sua família ao paciente que espera avidamente por um resultado.

Regulamentação da profissão

Para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais de telemarketing, a Secretaria de Inspeção do Trabalho, por meio da Norma Regulamentadora 17 (NR17), estabelece alguns parâmetros para a rotina dos operadores nos Contact Centers, como: regulamentação da carga horária de trabalho (36h semanais, sendo 6h diárias), acordo de pausas durante a jornada de trabalho e condições de saúde e segurança. Além disso, o Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008, conhecido como a Lei do Call Center, também regulamenta as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e sobre o trabalho realizado por esses profissionais.

Desafios do Operador de Telemarketing

A agilidade, o tempo e a atenção que o teleoperador dedica aos clientes são fundamentais para a empresa criar laços, gerar confiança e aumentar a credibilidade da sua marca, sem contar o grande desafio pessoal que o profissional deste ramo encara todos os dias. São diversas telas, dezenas de procedimentos e métricas que têm a finalidade de garantir ao cliente um atendimento de qualidade. Não é uma tarefa fácil, requer muita habilidade, concentração e maestria.

É por ser esse perito na arte de acolher e encantar o cliente que o operador de telemarketing merece todo mérito, importância e prestígio. Trata-se de um profissional capaz de fazer a diferença na vida de seus clientes e no futuro da empresa. É por isso que nós da XGEN desejamos a todos os profissionais deste ramo um Feliz Dia do Teleoperador. 

Para você que compartilha desta mesma sensação, aproveitamos para te fazer um convite: que tal parabenizar o profissional que mais nos ajuda na hora do aperto? 

Entre em contato com nossos operadores e dê os parabéns. Garanto que isso fará o dia deles e o seu muito mais feliz!

Fale com a gente por chat, ou ligue (11) 3297-4420 opção 3

Leia nossos próximos posts para aprimorar o relacionamento com seus clientes nos canais digitais.

Por Renata Corrêa, Supervisora de Projetos na XGEN.