Em tempos em que a rápida comunicação e a interação entre as pessoas com a tecnologia se tornam imediatas e irreversíveis, tornar-se uma empresa confiável passou a ser mais do que apenas disponibilizar um telefone para o esclarecimento de dúvidas e o registro de sugestões dos clientes.
Para conquistar o gosto desse novo consumidor moderno é preciso oferecer a ele assistência, ou seja, o cliente deseja ouvir o que a empresa tem a dizer sobre seu problema. Acima de tudo, ele quer ser ouvido na hora que anseia e pelo meio que for mais conveniente – seja pela internet ou via telefone.
Oferecer a ele a oportunidade de se comunicar com a marca a qualquer momento, 24 horas por dia, pelo seu meio preferido – celular, redes sociais, site, SMS – é a solução dos sonhos para empresas que desejam alcançar um grande número de pessoas.
Entretanto, é possível observar que com todas as possibilidades que uma Plataforma Multicanal traz, o cliente ainda pode se sentir ávido por um autoatendimento descomplicado, que lhe responda de forma rápida e humanizada a questões simples sobre um produto ou serviço.
Vantagens do Operador Virtual
A necessidade de oferecer uma plataforma em que o próprio cliente possa solucionar suas dúvidas, autoatendimento, e que ainda traga a sensação de acolhimento e humanização, trouxe ao mercado uma grande inovação: o Operador Virtual. Essa ferramenta nasce para revolucionar o mercado e mudar todo o comportamento que o cliente tem com as empresas.
O objetivo do operador Virtual é compreender a dúvida e oferecer uma resposta correta e eficiente ao usuário. Isso é possível pois a ferramenta interpreta as questões formuladas, independentemente das regionalidades, abreviações e erros de digitação feitos pelo cliente. Ou seja, permite que o consumidor esclareça suas dúvidas sem precisar interagir com um operador de atendimento do contact center.
Uma vez que o cliente tem suas dúvidas mais comuns respondidas no primeiro contato com a empresa, o Operador Virtual passa a representar um ganho significativo de produtividade, já que os funcionários passam a se dedicar somente a responder questões que realmente precisam da inteligência humana.
Dessa forma, o autoatendimento proporciona a otimização de recursos e principalmente a satisfação do cliente, garantindo sucesso no relacionamento com o seu público.
Leia nossos próximos posts para aprimorar o relacionamento com seus clientes nos canais digitais.