CRM conversacional é a sigla usada para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), só que com objetivo voltado as interações conversacionais entre marcas e clientes. A novidade que trazemos é um detalhamento sobre como reduzir custos com essa ferramenta! Afinal de contas, diminuir gastos é uma grande pauta nas empresas atualmente.
Afinal, estamos à beira de experienciar uma crise mundial em 2023, segundo as projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI). Estima-se que haja uma desaceleração econômica de 2,7%. A inflação mundial deve ficar em torno de 6,5%, caindo 2,3% em relação ao ano passado.
Já em território nacional, o dólar anda operando com oscilações, a expectativa é que ao final de 2023 o dólar esteja em alta, custando em torno de R$ 5,30, de acordo com a Valor Investe.
Sendo assim, é bom ficar de olho no bolso e encontrar as melhores formas de como reduzir custos operacionais na empresa. Assim, você garante a saúde financeira do seu negócio.
Vamos descobrir as formas de como um CRM te ajuda a enxugar os gastos. Mas antes, vamos repassar algumas informações sobre os tipos de CRM que existem no mercado!
Boa leitura!
Tipos de CRM e o CRM conversacional
Antes de mais nada, vale uma recapitulação sobre o que é CRM e quais os seus principais objetivos dentro de uma empresa:
CRM é um conjunto de práticas que tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente junto da empresa, e formar uma relação de proximidade entre ambos.
Sendo assim, atualmente, podemos citar alguns tipos de CRM diferentes que possuem funções diferenciadas e por isso te ajudam a atingir alguns objetivos específicos, são eles:
- CRM Analítico
- CRM Colaborativo
- CRM Estratégico
- CRM Operacional
- CRM Conversacional
Vamos destacar um deles, o CRM Conversacional que une o melhor da capacidade omnichannel e do CRM e portanto, tem a capacidade de armazenar todas as interações e conversas com os seus clientes. Um avanço e tanto para a área de gestão do relacionamento com o cliente, não é mesmo?
E é por sua capacidade facilitadora e rápida de manter um histórico e contexto dos consumidores que a estratégia tem tudo para te ajudar a resolver a questão: o que fazer para reduzir custos na empresa?
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Como reduzir custos com CRM Conversacional
Sabemos que na atualidade, em um contexto de crise, reduzir custos é um tema fundamental nas empresas. Por isso, separamos alguns tópicos mostrando como o CRM conversacional pode, além de melhorar sua estratégia, auxiliar nesse tema tão importante.
Vamos lá!
Facilita a jornada de compra
Ter uma jornada objetiva e que atinge seu potencial cliente é um dos pontos mais importantes de qualquer estratégia de vendas, isso porque, a jornada de compra tem o poder de influenciar a venda ou fazer com que o consumidor perca o interesse.
Partindo dessa premissa, o CRM conversacional tem sistemas de armazenamento de dados que podem servir para montar uma jornada personalizada para o seu cliente. Assim, além de conseguir fechar mais vendas, ele também pode ajudar sua empresa a reter e recuperar consumidores que estão como oportunidades perdidas em sua base de leads.
Otimiza o tempo de trabalho
Como falamos anteriormente, o CRM pode servir como um armazenador de dados e com essa funcionalidade o tempo de trabalho e busca por conhecimento, seja ele uma informação de cliente ou até algum histórico de interação, é otimizado.
Além do fato de que com uma ferramenta que unifica canais, reúne informação e auxilia o atendimento, consequentemente o tempo em cada tarefa também é diminuído. Interessante né?
Aumenta o potencial de vendas
Existem dois fatores dentro do CRM conversacional que, se combinados, podem aumentar suas vendas, que são: dados e personalização.
Ou seja, com o armazenamento de dados de clientes e potenciais, você pode usar da personalização para poder criar uma chamada de atenção – ou até promoção – que tenha mais chances de atingir esse cliente, já que você conhece suas características e o que elas procuram em seu site.
Deixa a tomada de decisão mais assertiva
Além de todas as funcionalidades que já citamos, há uma em especial que merece destaque: dashboards personalizados com relatórios e indicadores sobre a estratégia.
Com esse dashboard a visão da empresa e gestores sobre suas estratégias é unificada e aprimorada. Você poderá enxergar, em uma única tela, o que tem performado e o que precisa de ações de melhorias.
Assim, a tomada de decisão será muito mais embasada e assertiva, afinal, terá um painel demonstrativo do que dá certo e o que não.
Reduza seus custos e aprimore sua estratégia com o CRM Conversacional!
Agora que você entendeu como o CRM conversacional é um fator crucial para sua estratégia de vendas e atendimento, está na hora de colocar em prática tudo o que você viu!
Não perca mais tempo com ferramentas que não atendem tudo que você necessita, pare de contratar diversos sistemas por falta de uma plataforma que reúne todas as funcionalidades que você precisa.
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