Para uma empresa melhorar os resultados financeiros dentro da central de atendimento é necessário pensar em como aproveitar da melhor forma possível os recursos que possui, ou seja, atingir as metas pretendidas com um mínimo de perda de recursos, fazendo o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.
Quando o negócio em questão é a prestação de um serviço, como é o atendimento ao cliente, aumentar a lucratividade é possível quando aumentada a eficiência.
As soluções da XGEN são especializadas e direcionadas para aumentar a eficiência dos contact centers, por meio da Plataforma Multicanal XGEN, que integra as informações dos clientes e os indicadores da operação, independentemente do canal de atendimento escolhido pelo cliente. O módulo de Gestão do Conhecimento disponibiliza todas as informações relacionadas à rotina de trabalho do operador, lhe dando insumos e autonomia para resolver a solicitação do consumidor. Além disso, agrega a possibilidade de aplicação de treinamentos online, evitando gastos com logística de salas e instrutores.
Considerando que o quadro de funcionários representa um dos maiores custos de uma central de atendimento, se os esforços da equipe forem direcionados a atividades relevantes, e que verdadeiramente exijam a intervenção da inteligência humana, o tempo deles será melhor aproveitado. O Robô de Atendimento e a FAQ inteligente são soluções tecnológicas que proporcionam a otimização do head count da empresa. As atividades mais corriqueiras, mais automáticas e de menor complexidade podem ser processadas e respondidas por uma inteligência artificial, programada e treinada para satisfazer a necessidade do cliente.
Leia nossos próximos posts para aprimorar o relacionamento com seus clientes nos canais digitais.