O telegram suspenso no Brasil pode ser um desafio para as empresas que utilizam o canal para interagir com seus clientes. Veja algumas alternativas de apps com a mesma finalidade!
Nesta quarta-feira (26/04) a Justiça determinou a suspensão dos serviços do Telegram. O aplicativo de mensagens digitais está fora do ar desde a data da decisão.
Ela foi direcionada especificamente as plataformas digitais e provedores de internet que passaram a adotar medidas para impedir o uso do aplicativo no país, de acordo com informações publicadas pelo G1.
Até o presente momento não temos uma expectativa de retorno de funcionamento do aplicativo de mensagens digitais. O telegram só voltará ao ar depois de uma medida judicial.
O que acontece com o atendimento digital pelo Telegram?
Durante o período de suspensão do Telegram, infelizmente, as empresas estão impossibilitadas de realizar atendimentos online e interações por meio da plataforma.
Aos clientes-parceiros XGEN que utilizam o Telegram, existem algumas alternativas de canais digitais para seguir com atendimentos. Entre eles podemos citar:
Apple Business Chat
O Apple Business Chat é um aplicativo de mensagens digitais que está disponível no mercado desde o ano de 2019, sendo uma das ferramentas que viabiliza a interação entre marcas e consumidores.
De acordo com números divulgados pela Apple, são mais 1,4 bilhão de dispositivos ativos no app, o que representa uma enorme possibilidade de conexão.
Outra opção para realizar suas conversas online enquanto o Telegram está fora do ar é o tão conhecido WhatsApp.
Estima-se que 93,4% dos usuários de internet brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 169 milhões de usuários, de acordo com levantamento da We Are Social e Meltwater.
Facebook Messenger
Uma terceira opção enquanto o Telegram não volta é o Facebook Messenger, uma outra possibilidade efetiva de comunicação com os clientes.
Já são mais 2 bilhões de usuários ativos diariamente mundialmente na plataforma do Facebook. Entre eles, 109 milhões são brasileiros.
Além dessas opções, existem outros canais que podem ser integrados às soluções XGEN, o que significa uma gama ampla de possibilidades de canais digitais para conexão entre as suas marcas e os seus clientes.